Leia gratuitamente o meu novo livro www.livrodepapiro.blogspot.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Professor Acerta Tema de Redação do ENEM pela 5a. Vez

Pouco tempo depois de entregarem a folha de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu no último fim de semana (24 e 25), estudantes usaram as redes sociais para postarem mensagens de agradecimento ao professor Vanderlei Verdolin, do Redacionar Curso de Redação em Campo Grande. Isso porque, pela quinta vez consecutiva, ele acertou o tema que seria cobrado na prova. E, claro, tem "aposta" para a próxima edição.

O professor tem que estudar o Enem para que o aluno possa estudar para o Enem", declarou. Ele analisa diversos pontos da prova antes mesmo da publicação do edital. É por esse motivo que seis meses antes da realização do exame ele dá início ao monitoramento dos temas em evidência na imprensa.

Sobre o tema deste ano, "a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira", ele explicou que trabalhou justamente esse aspecto do assunto. "Falei para os alunos, vamos lembrar de Joana d'Arc, da princesa Isabel, de Simone de Beauvoir. Vamos mostrar para o examinador que temos conhecimento amplo sobre o assunto. Vamos falar também das 'Marias' e que as mulheres têm nome, em respeito aos valores humanos", lembrou sobre as orientações que passou aos estudantes em uma das aulas.

As dicas surgiram da observação do aniversário da lei Maria da Penha, da inauguração das unidades da Casa da Mulher Brasileira e do fato da presidente do país ser mulher. "Na verdade, essa temática da mulher em si está batendo à porta do Enem desde 2011", disse.

Saiba mais inclusive dicas do professor acessando aqui!

Retirado do site Correio do Estado