Leia gratuitamente o meu novo livro www.livrodepapiro.blogspot.com

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ENEM 2015

Saiba o que é o ENEM e como funciona:

Datas e local de prova do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio

   O Enem 2015 passou por algumas alterações em relação às edições anteriores, principalmente sobre o modo de entrega do cartão de confirmação e local de prova. Nos anos anteriores o cartão era entregue pelos Correios porém, com a alteração, o local de prova será conhecido pelos participantes diretamente na página do participante. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informará diretamente no e-mail indicado na inscrição quando o cartão estiver disponível.

   Outra alteração que o Enem 2015 teve foi em relação aos pedidos de isenção. Os candidatos que tiveram seus pedidos de isenção aceitos terão que comparecer obrigatoriamente aos dois dias de provas do exame. Quem não comparecer não poderá fazer pedido de isenção em edições futuras do Enem.

   As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões serão abertos pontualmente ao meio dia, com fechamento às 13h00. As provas terão início às 13h30min, depois de efetuadas medidas de segurança, com a autorização dos fiscais. No primeiro dia de provas serão aplicadas questões das matérias de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Serão ao todo 45 questões de cada matéria com duração de 4h30min para entrega do cartão de respostas. No segundo dia serão aplicadas as matérias de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. A duração da prova será de 5h30min, acréscimo de uma hora devido à redação argumentativa-dissertativa, que integra a prova de Linguagens e Códigos. O gabarito do Enem 2015 será divulgado em até três dias após a prova. O resultado oficial do Exame não tem data para divulgação, todavia a previsão é de que esteja disponível no fim de dezembro ou início de janeiro de 2016. Cabe aos participantes do Enem efetuar o acompanhamento da inscrição do exame, principalmente para manter-se atualizado em relação às datas e local de prova do Enem 2015.

Fonte dos Textos:www.enem2015.net.br

Acesso à página do participante(Login)