Leia gratuitamente o meu novo livro www.livrodepapiro.blogspot.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Romanos 12,10

"Amai-vos uns aos outros com amor fraterno [...]"

Em sua carta direcionada aos romanos, Paulo, o Apóstolo dos gentios, como era conhecido, nos cita uma passagem muito interessante quando nos ensina amarmos uns aos outros fraternalmente. O amar fraternalmente, que poderíamos converter para o sentimento de afetuoso, nos torna pessoas melhores quanto resolvemos assumir a necessidade de compreendermos melhor os ensinamentos de Jesus. Ser afetuoso e compreensível com os nossos amores é o primeiro passo para atingirmos o "Amor Fraterno". Após esse exercício de fraternidade dentro do nosso lar, podemos iniciar o amar fraternalmente o nosso próximo fora do espaço da família.

Se não conseguirmos amar os nossos familiares, ou pelo menos tentar respeitá-los, já que em algumas famílias ainda há um pouco de discórdia, provavelmente teremos dificuldade de amar o nosso próximo. Um bom exercício para se amar o próximo fraternalmente é, praticar a caridade. A caridade é o maior ato de solidariedade que a humanidade conhece e, fortalece os laços de amizade entre os seres humanos.

Você pode iniciar a prática da caridade de maneira simples, confortando com uma palavra amiga alguém que sofre, levando o alimento necessário para a vida a pessoas que carecem do mínimo para viver, participando de grupos de auxílio ao próximo em instituições caritativas, etc... . Ninguém é tão pobre que não possa retirar um pouco de si para amparar os aflitos. Pense no bem, aja no bem e procure se melhorar todos os dias, pois assim, estará construindo dentro de si a harmonia necessária para a edificação do Amar Fraternalmente.