Leia gratuitamente o meu novo livro www.livrodepapiro.blogspot.com

domingo, 14 de dezembro de 2008

A Família

A família não é simplesmente uma organização humana ou social. Ela possui uma origem espiritual. Deus permitiu que nos organizássemos em família, para que através da troca de experiências no relacionamento diário, viéssemos a nos aperfeiçoar moralmente.
A força que aglutina uma família é o amor. Através da troca de afeto e respeito aos pensamentos e atitudes de todos os familiares, encontramos o equilíbrio na relação.
Pais e filhos devem trocar opiniões diversas sobre o que sentem um do outro, respeitando o direito de pensar. Não se pode mudar ninguém, apenas contribuir com as nossas atitudes no exemplo para guiarmos os nossos filhos ao melhor caminho. Assim, como, os filhos na fase mais difícil de suas vidas, que é a adolescência, devem entender que os pais não possuem a receita certa para compreender as suas atitudes, devido ao esquecimento de quem foram há alguns anos nesta fase e já terem atingido algum amadurecimento consciencial. Como o progresso moral depende da troca desta relação de experiências e compreensão, tanto dos pais quanto dos filhos, a sociedade de hoje se encontra adoentada, devido a estes parâmetros não estarem sendo respeitados.
Algumas famílias se encontram em desequilíbrio emocional e moral, necessitando de um reajuste espiritual. Esse reajuste deve ter o seu início na busca dos valores que Deus nos colocou como base para o desenvolvimento na estrutura da vida, como: amar e conhecer a si próprio, respeitar o próximo, as leis que regem a natureza, as leis morais e a dos homens. Sem, obviamente, deixar de lado a busca principal ao Criador de tudo que existe.